quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Assú participa de evento do Ministério da Saúde



A prefeitura do Assú, representada pela secretária municipal de Saúde, Lucianny Edja, e o assessor em Planejamento, Alexandro Batista, participa nestes dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de um evento de acolhimento com secretários municipais de Saúde de todo o Brasil realizado pelo Ministério da Saúde. O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, tem o objetivo de apresentar as principais políticas e linhas de financiamento para os municípios.

Durante o evento, o ministério garante disponibilizar salas de atendimento para esclarecimento sobre os repasses, contratos e convênios já existentes entre o ministério e a administração municipal, assim como as formas de se estabelecer novos repasses/contratos/convênios.

A programação conta com as apresentações ‘Os avanços e desafios do SUS no Brasil’; ‘Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica’; ‘Regionalização e contrato organizativo de ação pública’ e ‘Redes de Atenção à Saúde no Brasil’.

A participação do município no evento é um convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Antonio Carlos Figueiredo Nardi; e do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Wilson Alecrim.

Segue programação completa do evento:

  • 31 de janeiro
  • 20h - Abertura: Conferência com ministro da Saúde, Alexandre Padilha: Os avanços e desafios do SUS no Brasil
  • 1º de fevereiro
  • 8h30 - Apresentação e debate: Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica
  • 10h30 - Apresentação e debate: Regionalização e contrato organizativo de ação pública
  • 14h30 - Apresentação e debate: Redes de atenção à Saúde no Brasil.


Assessoria de Comunicação PMA

0 Comentários:

Postar um comentário