sábado, 9 de fevereiro de 2013

Governadora transfere para Assembleia responsabilidade sobre orçamento



A governadora Rosalba Ciarlini responsabiliza os deputados estaduais pelas definições do novo Orçamento Geral do Estado, que teve o projeto de reordenamento financeiro enviado na última quarta-feira para Assembleia Legislativa. A chefe do Executivo credita aos parlamentares a atribuição do naufrágio, caso ocorra, dos orçamentos dos Tribunais de Justiça e de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual.

Sem esconder o incomodo com o aceno dos deputados oposicionistas de que não dispensarão a tramitação do projeto do orçamento, a governadora disse que fez “a sua parte”, acordando com os tribunais e o MP.

“Foi um acordo feito com a presença da Assembleia, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e o Governo do Estado”, destacou, lembrando que cumpriu fielmente o definido de enviar o projeto de reestruturação. “Tudo foi feito, agora qualquer outra questão é com a Assembleia. Foi feito um acordo com a presença da Assembleia, mas ela (a Assembleia) é um Poder independente. Foi feito o que tinha de ser feito”, ressaltou Rosalba Ciarlini, ponderando que “respeita a independência dos Poderes”.

O desejo da governadora é ver o projeto apreciado com dispensa de tramitação. Mas para isso precisa da concordância de todos os líderes de blocos partidários. O deputado estadual José Dias (PSD), que lidera o bloco PSD e PDT, já disse que não concorda. Ele afirmou em entrevista a uma rádio local que não dispensará a tramitação do projeto de lei que cria os créditos especiais. Ele defendeu que primeiro é necessário apreciar os vetos da governadora ao projeto de lei orçamentária aprovado pelos deputados estaduais. Para o parlamentar do PSD, não é possível votar antes a proposta de crédito especial.

Panorama Politico

0 Comentários:

Postar um comentário