O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou na manhã de ontem, 26, uma nova manifestação nas rodovias do Rio Grande do Norte. O protesto teve início por volta das 5h, quando os membros do Movimento interditaram a BR-304, perto do trevo da RN-013, que dá acesso aos municípios de Grossos, Tibau e Icapuí (CE), bloqueando os dois sentidos da via. Os acampados também interditaram a BR-406, entre Natal e Ceará-Mirim.
As estradas foram bloqueadas com pneus e matos secos, e apenas ambulâncias e carros com pessoas doentes estavam permitidos a seguir em frente. O protesto teve como objetivo a reivindicação de melhorias infraestruturais nos acampamentos do Estado e a cobrança pela realização de vistorias anunciadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
"Mais de mil acampados estão ocupando as rodovias do RN nesta manhã, solicitando que o Incra faça as vistorias que há tempos prometeu e constate a situação que estamos vivendo, em barracos de lona, sem estrutura nenhuma. Atualmente, mais de cinco mil famílias vivem dessa forma no Estado", destaca a representante do MST, Érica Silva.
Veja na integra no Jornal O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário