Cerca de 500 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros.
Segundo agências de notícias russas, o Ministério de Situações de Emergência do país informou que 514 pessoas ficaram feridas e buscaram assistência médica, incluindo 82 crianças. Destas, 112 foram hospitalizadas.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.
A NASA afirmou que outro Asteróide, o 2012 DA14, vai passar junto à terra hoje (15), mais perto que satélites artificiais. Esse será grande, entre 50 e 100 metros, mas cientistas afirmam que ele não irá se chocar com a terra. Caso haja colisão, o impacto será equivale a aproximadamente 138 bombas nucleares, igual a de Hiroshima.
No Brasil, a hora prevista para a passagem do Asteróide DA14 será as 17h25 (Hora de Brasília).
0 Comentários:
Postar um comentário