A governadora Rosalba Ciarlini enviou à Assembleia Legislativa o pedido de convocação extraordinária para análise da recomposição orçamentária que prevê a redução de 18% do valor das emendas coletivas relativas à Lei Orçamentária Anual 2013.
A iniciativa faz parte do acordo celebrado em 1° de fevereiro durante reunião realizada na Governadoria com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino; o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves; e a governadora Rosalba Ciarlini.
Nesse encontro, também ficou acertada uma reunião, realizada na segunda-feira, dia 4, entre os técnicos desses órgãos para definir os detalhes da recomposição orçamentária.
Os poderes encaminharam na tarde de terça-feira, dia 5, o detalhamento da recomposição orçamentária, que foi consolidado pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).
Na manhã dessa quarta-feira, dia 6, a governadora Rosalba Ciarlini remeteu o projeto para a Assembleia Legislativa, juntamente com a Convocação Extraordinária. Agora, o presidente da AL, deputado Ricardo Motta, fará a publicação da data da sessão extraordinária.
Espera-se que a convocação seja publicada hoje, e os deputados se apresentem amanhã para fazer a votação. Primeiro, os líderes vão se reunir para decidir se dispensam ou não a tramitação.
A reportagem do O Mossoroense fez contato com o consultor-geral do Estado, José Marcelo, e com o controlador-geral Anselmo de Carvalho, para obter mais informações sobre o teor da matéria. Mas eles não atenderam a nenhuma das ligações.
O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário