quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereador do PC do B enxerga retaliação política com a não doação de veículos escolares a Carnaubais

 Vereador Thiago Cavalcante (PC do B)

Em razão de o prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, "Luizinho" (PSB), não seguir a cartilha política do Governo Rosalba, o município foi excluído do rol dos que foram recentemente contemplados com a doação de ônibus escolares pela gestão estadual, fruto de uma emenda parlamentar do senador José Agripino (DEM).

A afirmação partiu do vereador Thiago Cavalcante (PC do B). Na ótica do legislador, não há dúvida alguma de que o fato embutiu uma represália pelo fato de o gestor não ser aliado da governadora.

"Quero manifestar minha indignação com o descompromisso da governadora Rosalba Ciarlini com o povo de Carnaubais", declarou o parlamentar-mirim comunista. Thiago Cavalcante disse que há informações de que o município chegou a ser relacionado entre os que seriam beneficiados com o transporte escolar.

"Hoje, infelizmente, a gente está vendo que Carnaubais não vai mais receber ônibus", lamentou. O vereador contou que a inclusão da cidade foi feita pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) ao constatar que o município possui uma vasta área territorial e conta mais 30 povoações rurais. "Está claro que é um município que necessita de transporte para o deslocamento de estudantes", concluiu.

Parlamentar diz que município está tecnicamente credenciado

Segundo o vereador Thiago Cavalcante, tecnicamente, Carnaubais está apta a receber o benefício. Porém, descreveu que, estranhamente, após a lista de cidades que receberiam o veículo ir à análise do Gabinete Civil do Governo, o nome da cidade desapareceu.

"A relação [de cidades beneficiárias] veio modificada [do Gabinete Civil] e Carnaubais foi excluída", relatou o representante do parlamento municipal carnaubaense.

"Eu pergunto: que critérios são utilizados pela governadora e sua equipe para beneficiar os municípios?", indagou Thiago Cavalcante.

O vereador disse que o episódio do transporte escolar se soma a outros fatos semelhantes que, segundo frisou, reforçam a tese de que a cidade sofre retaliação por conta de o prefeito não compartilhar o grupo político da governadora. Como exemplo citou que, quando da distribuição de viaturas policiais, Carnaubais também foi privada deste investimento.

O Mossoroense

0 Comentários:

Postar um comentário