quarta-feira, 27 de março de 2013

Deputado pretende revigorar luta em prol de novos cursos para unidade acadêmica do Vale



Assú - A adição do curso de Geografia a partir deste ano no âmbito do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (Uern), em Assú, poderá ser acrescida por novas opções de graduação em curto prazo. Assim imagina o deputado estadual George Soares (PR), que, segundo ressaltou, já colocou este pleito para o reitor eleito da instituição, sediada em Mossoró, professor Pedro Fernandes. 


O parlamentar destacou que, ainda em 2011, formulou reivindicação para expandir a oferta de cursos na alçada da unidade acadêmica com sede em Assú e que absorve universitários de todo o Vale do Açu e de outras regiões próximas. Através do Requerimento nº 934/11 pleiteou ao Governo do Estado a realização de estudo de viabilidade técnica objetivando a criação dos cursos de Direito, Enfermagem e Geografia.
Recordou que a proposta também foi destacada na audiência pública que o Centro de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa promoveu na Câmara de Vereadores do Assú, ocasião em que o reitor da instituição, professor Milton Marques de Medeiros, anunciou em primeira mão a implantação do curso de Geografia. "Agora, nosso esforço será pelos outros cursos solicitados, que representam um grande anseio da comunidade estudantil da região", disse.



George Soares registrou a visita que recebeu em seu gabinete, na Assembleia, do professor Pedro Fernandes, ainda em campanha pela Reitoria, oportunidade em que renovou os pleitos pelos cursos de Direito e Enfermagem e obteve do então candidato e agora reitor eleito o comprometimento de que se somará ao esforço para atender o apelo que, por conseguinte, é de toda a população escolar do Vale do Açu.



Engajamento - "É uma luta do nosso mandato em benefício da melhoria da educação superior no Vale do Açu. Estamos trabalhando para valer", resumiu George Soares. Ele pretende voltar a tratar da proposta após a posse do novo reitor da instituição. O deputado considerou importante a luta pela presença de outras instituições do gênero na região e se solidarizará neste sentido. Porém, entende que é fundamental valorizar e fortalecer a Uern, que está presente no Vale há quase 40 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário