quinta-feira, 28 de março de 2013

Parnamirim terá segundo maior shopping do RN



O grupo Capuche detalhou ontem o projeto de construção de um shopping em Parnamirim, em parceria com o 5R Shopping Centers, e revelou que pretende construir até 2016 mais três centros comerciais na Grande Natal. 

O shopping que as empresas implantarão juntas, o Praça das Dunas, exigirá um aporte de R$ 300 milhões, como antecipou a TRIBUNA DO NORTE em entrevista com o presidente do grupo Capuche, Edson Matias, publicada em outubro do ano passado. 

Ontem, o empresário afirmou que espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2014. As empresas deram entrada no pedido de licença prévia na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim ainda em 2012 e aguardam até o final deste ano ano o sinal verde para assentar os primeiros tijolos. 

A previsão é concluir o empreendimento em 2016, um ano antes do previsto inicialmente. “O processo de licenciamento está bem adiantado”, justificou Maurício Medeiros, diretor jurídico da Capuche. O shopping Praça das Dunas, que entre os que operam no estado será menor apenas que o Midway Mall, é o primeiro empreendimento da 5R Shopping Centers na região Nordeste. 

Em dois anos de atuação, a empresa já lançou nove shoppings - boa parte deles no Sul e Sudeste. A empresa estreou no Nordeste de olho no crescimento da região e na ascensão da classe C. Parnamirim foi escolhida principalmente pelo crescimento populacional. A localização do terreno - de propriedade da Capuche - segundo Felipe Fulcher, presidente da 5R também pesou a favor. 

O shopping é um dos maiores já lançados pelo grupo no país. Embora “ele já nasça de grande porte”, como afirma Felipe Fulcher, ainda há espaço para expansões. Dos 68.250 metros quadrados de área, só 42.345 metros quadrados serão ocupados inicialmente pela Área Bruta Locável - que corresponde à soma de todas as áreas disponíveis para a locação nos Shopping Centers, exceto quiosques e as áreas comerciais de propriedade de terceiros.  A empresa paulista revela que está interessada em construir novos shoppings no país, mas diz não enxergar mais espaço no RN para empreendimentos de grande porte como o que vai ser construído. 

0 Comentários:

Postar um comentário