terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito de Assú, Ivan Júnior tem auiência com reitoria da UFRN



O prefeito do Assú Ivan Junior, esteve reunido nesta segunda-feira (25), com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora  Ângela Paiva. No encontro, foi oficializado o pedido para que Assú seja contemplado com a expansão da UFRN.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB), a diretora regional do SINTE-RN, Inês Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Assú, Paulo Morais também estiveram na audiência, apoiando a reinvindicação do Assú.

Ivan Junior explicou que o intuito do encontro foi pleitear a implantação de cursos para o desenvolvimento do Vale do Açu, além de oferecer todo o apoio para que a UFRN possa ter um campus no município.  “Não podemos perder esta oportunidade com a ampliação do ensino superior no país, não vamos medir esforços para lutar para o bem do povo do nosso município e de nossa região. Estamos pensando no futuro, e novos cursos universitários vão contribuir bastante para o crescimento do Assú e do Vale, faremos o que for possível para tornar este sonho realidade”, destacou.

Quem também falou sobre o encontro foi a deputada Fátima Bezerra. “Considero como muito positiva a reunião. O debate sobre a expansão do ensino superior em Assú é oportuno e necessário pelo que representa o município economicamente e socialmente falando. São mais de 60 mil habitantes, por isso, é adequado que a cidade seja contemplada com uma maior oferta de cursos superiores”, destacou a deputada Fátima.

Na companhia dos pró-reitores e equipe de técnicos, a reitora Ângela Paiva considerou a reinvindicação uma atitude louvável da administração municipal. “Recebemos com alegria porque sabemos que gestores públicos que se preocupam com essa expansão de ofertas de vagas da educação superior, estão preocupados com a questão principal do desenvolvimento que é a educação para sua população, isso é pensar desenvolvimento pela base que é a educação”. Disse a reitora.

No final Ivan Junior, informou que Prefeitura do Assú realizará um estudo para que se possa verificar os melhores cursos para atender as necessidades da região, além disso, ficou decidido que para analisar a proposta, será formada uma comissão que terá a participação da deputada Fátima, da reitora Ângela, do prefeito Ivan, de técnicos da UFRN e da Secretaria Municipal de Educação.

Secretaria Adjunta de Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário