domingo, 21 de abril de 2013

Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca é implantado em Assú



Em solenidade realizada sábado (20), na Câmara Municipal, a Prefeitura do Assú realizou o lançamento do Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca – GICONS.

O evento contou com a presença de agricultores, pecuaristas, presidentes de associações comunitárias, representantes do Banco do Nordeste, FAERN, CONAB, EMATER, SEBRAE, Igrejas, e várias entidades e instituições ligadas às questões rurais.

Durante a solenidade, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira, elogiou a inciativa da prefeitura e colocou a federação a disposição do GICONS.

Em sua fala, o Prefeito Ivan Junior destacou que a seca sempre foi tratada como um problema grave, porém, nunca teve solução. "Combater a seca não adianta, pois não vamos conseguir vence-la, o melhor é aprender a conviver com a ela".

Ivan ressaltou a destinação, por parte da Prefeitura, de mais de 1 milhão de reais que serão investidos no apoio a população atingida pela estiagem, e disse que o GICONS e a Prefeitura estão de portas abertas para contribuir no que for possível, e que ele, enquanto gestor, está disponível para discutir ideias e projetos que possam melhorar a vida das pessoas que no momento sofrem com os efeitos da seca.

O gabinete do prefeito, cinco secretarias municipais e seus órgãos vinculados fazem parte do GICONS, que estará reunido novamente esta semana, discutindo inclusive, o impacto das chuvas ocorridas nos últimos dias.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário