sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hospital Regional de Assú entre os oito do RN que serão transformados em polo



A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, recebeu hoje (25), durante audiência em Brasília, a garantia de que o Ministério da Saúde dará todo o apoio ao projeto de fortalecimento e reestruturação de oito hospitais regionais do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini revelou que o projeto visa reordenar o sistema de saúde estadual, de forma que a população do interior possa ser atendida em regiões próximas à cidade de origem e, assim, evitar a prática da ambulancioterapia, que contribui para a superlotação no maior hospital de urgência e emergência do estado, o Monsenhor Walfredo Gurgel.

O RN foi dividido em oito regiões e em cada uma delas, um hospital que funcionará como um polo. Os moradores dos municípios próximos que precisar de atendimento hospitalar será encaminhado para esta unidade.

A governadora disse que “o ministro Alexandre Padilha se dispôs a nos dar a ajuda necessária para reestruturar melhor a nossa rede e ampliar a rede de urgência e emergência, que hoje funciona apenas em Natal”. O ministério aprovou 70% dos projetos apresentados pelo governo.

Dos 23 hospitais que o Rio Grande do Norte administra, oito serão reestruturados e os demais continuarão a funcionar para a saúde básica e atendimento de baixa complexidade.

Os oito polos serão localizados nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santo Antônio, Pau dos Ferros e São José de Mipibu.

Samuel Júnior

0 Comentários:

Postar um comentário