terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeito de Assú e secretário de estado discutem fortalecimento da Saúde



O Prefeito Ivan Junior esteve reunido nesta segunda-feira (22), com o novo secretário estadual de saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca. Na oportunidade, foram discutidos diversos pontos para melhoria nos serviços de saúde do estado no município, entre eles: o número insuficiente de médicos para cumprir os plantões e atender a grande demanda no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos; falta de técnico em radiologia para operar o mamógrafo; reforma nas instalações do hospital; ampliação dos serviços do SAMU na região;  parceria estado/municípios do vale; entre outros.

O secretário de saúde disse que irá dar atenção especial a questão, inclusive, fará uma visita técnica ao hospital para ter uma visão da atual situação, desde o quadro de funcionários até as instalações físicas. Além disso, incumbiu o prefeito de agendar uma reunião com todos os prefeitos do Vale do Açu para juntos discutirem a situação da saúde e a atuação do hospital, que não atende apenas Assú, mas a região.

Ao final do encontro, Ivan Junior disse que a Prefeitura do Assú fará tudo o que for possível para ajudar. “Queremos o fortalecimento da saúde na região e principalmente em nosso município, esta é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes a reunião, O Presidente da Câmara Municipal, Heliomar Alves, Walace Stoessel, Diretor Geral e Maria Cândida Soares, Diretora Financeira do Hospital Regional.

Assessoria de Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário