domingo, 7 de abril de 2013

Prefeitura do Assú lança oficialmente Programa Bolsa Educação



Em solenidade realizada neste sábado (6), o Prefeito Ivan Junior, fez o lançamento oficial do Bolsa Educação. Programa de apoio financeiro para transporte de estudantes universitários ou de cursos técnicos, que se deslocam diariamente para instituições de ensino localizadas em outros municípios.

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal do Assú, que ficou lotada de estudantes. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Eurimar Nóbrega a secretária de desenvolvimento social e habitação, Maira Leiliane e diversos outros secretários municipais bem como pais de alunos.

Na oportunidade, Ivan Junior falou aos presentes sobre a importância do Programa, não só pelo fato dos estudantes estarem sendo contemplados de forma justa, mas também, porque o estudo para elaboração do programa, proporcionou um diagnóstico completo, sobre a quantidade de estudantes que tem que sair diariamente de nossa cidade, para  poder realizar o sonho de fazer um curso superior de acordo com sua vocação, na esperança de um futuro melhor para si e sua família. “…E esse diagnóstico serve para termos argumentos para reivindicar  cursos de nível superior para Assú, junto a UFRN, UERN, UNP e outras instituições, inclusive, para ir ao Ministério da Educação em Brasília, e é isso que nós vamos fazer”, destacou o Prefeito.

“… É claro, toda mudança causa incerteza, toda mudança causa preocupação, por isso, inicialmente muitos não entenderam os objetivos do Bolsa Educação. Eu quero parabenizar os estudantes que de forma democrática, realizaram mobilizações para reivindicar seus direitos, eu respeito este tipo de manifestação, e  isto serviu para o aperfeiçoamento do programa, e este aperfeiçoamento continua, porque buscaremos sempre contemplar o maior número possível de estudantes”, concluiu Ivan Júnior.

Representando os estudantes, Ana Paula Ribeiro, que declarou ser agricultora, com marido assalariado, mãe de cinco filhos, nascida em família muito carente, filha de mãe analfabeta e pai semianalfabeto, primeira de oito irmãos a ingressar em um curso técnico (no IFRN-Ipanguaçu) e de graduação (Enfermagem pelo ProUni em Mossoró), Fez uso da palavra e contou sobre as dificuldades para realizar os estudos. “Minha vida começou a mudar com o Bolsa Família e agora com o Bolsa Educação será melhor. Para aqueles que precisam mesmo, esses programas são importantes para ajudar a gente a alcançar nossos objetivos”. Destacou Ana Paula.

Após a solenidade os contemplados receberam a carta para desbloquear as contas que foram abertas no Banco do Brasil.

SEACOM – PMA

0 Comentários:

Postar um comentário