sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em Assú ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes serão permanentes



Todos os anos, no dia 18 de maio, são realizadas em todo Brasil ações para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.  Em Assú não foi diferente, de 23 a abril a 18 de maio, a Prefeitura em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu diversas atividades com esse objetivo. Entre elas: palestras nas escolas, divulgação e discursão do tema nos meios de comunicação, adesivação de veículos, oficinas de teatro, rodas de conversa e uma grande caminhada para divulgar o crime e estimular denúncias.


No balanço das realizações o saldo foi plenamente positivo, e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, de Educação e Cultura, e de Saúde, optaram por não esperar para 18 de maio de 2014, e decidiram estudar formas de desenvolver ações permanentes para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.


O trabalho será realizado principalmente nas escolas, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), nas unidades de saúde e através dos meios de comunicação, onde serão divulgadas informações para toda a população que, de modo geral, ainda não possui muito conhecimento sobre o tema.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane, destaca que é essencial a participação de toda a comunidade nessa luta.

Denuncie qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Assú, a denúncia pode ser feita no Conselho Tutelar, Telefone: 3331-6306, no CREAS, Telefone: 3331-6326 ou pelo Disk 100 dos direitos humanos.

Secretaria Adjunta de Comunicação

0 Comentários:

Postar um comentário