quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura do Assú realiza 1º Dia de Campo Tecnologias de Convivência com a Seca



A Prefeitura do Assú está realizando nesta quinta-feira, 23 de maio, do 1º Dia de Campo Tecnologias de Convivência com a Seca.

O evento, que começou logo cedo com um café da manhã, esta acontecendo na Fazenda Santa Clara, na comunidade de Santa Clara. Neste Dia de Campo, os produtores estão tendo a oportunidade de conhecer melhor e receber capacitação para as atividades e culturas relacionadas a alimentação animal, mais especificamente: fenação, ensilagem, pastejo rotacionado, e palma forrageira.

O Prefeito Ivan Junior destacou a Importância  do Dia de Campo, na capacitação dos Produtores Rurais para o fortalecimento da produção de ração para alimentar o  rebanho em períodos normais e também em épocas de seca.


Além dos agricultores e produtores rurais, alunos dos cursos de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), com o intuito de adquirir novos conhecimentos e enriquecer os seus currículos, também estão participando do Dia de Campo.

O Evento promovido pela Prefeitura do Assú, através da Secretária de Desenvolvimento Rural, que se encerra agora no início da tarde com um almoço, conta com o apoio do: Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca – GICONS, Sebrae, Banco do Nordeste, Emater e Banco do Brasil.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário