O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21) o calendário respectivo às Eleições do próximo ano. O primeiro turno acontece em 5 de outubro. O segundo turno será realizado no dia 26 do mesmo mês. O calendário também estabelece as principais datas de todo o processo eleitoral, a serem acompanhadas também por partidos e candidatos.
Em 2014, os eleitores votam para presidente da República, governadores de Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais (no caso do Distrito Federal).
Confira as principais datas:
5 de outubro de 2013 – Data limite para que todos os partidos que desejem participar das Eleições 2014 estejam com estatutos aprovados no TSE. Também um ano antes do pleito, os futuros candidatos devem ter domicílio eleitoral na jurisdição onde concorrem.
1º de janeiro de 2014 – A partir desta data, as pesquisas eleitorais feitas por institutos devem ser registradas pela Justiça Eleitoral.
10 de junho a 30 de junho de 2014 – Convenções dos partidos.
5 de julho de 2014 – Prazo limite para registro dos candidatos
6 de julho de 2014 – Passa a ser permitida propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet. A propaganda não pode ser paga.
O TSE informou que em breve divulgará todas as datas referentes ao processo eleitoral de 2014.
EBC
0 Comentários:
Postar um comentário