terça-feira, 21 de maio de 2013

#RevoltadoBusão, Grito da Seca e MST interditam avenidas em Natal



Manifestantes da #RevoltadoBusão, Movimento dos Sem Terra (MST) e Grito da Seca (promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Norte (Fetarn), interditaram o cruzamentos das avenidas Jaguarari e Capitão Mor Gouveia. A Polícia Militar acompanha de perto os protesto. Até o momento não há registro de confrontos.

O movimento #RevoltadoBusão partiu do viaduto de Ponta Negra por volta das 8h40. Os manifestantes cobram a revogação, por parte da Prefeitura de Natal, do aumento dado à tarifa de ônibus em Natal, que subiu de R$ 2,20 para R$ 2,40 neste último sábado (18), além de melhorias no transporte público da capital.

Grito da Seca e MST
Segundo Maria Elizabeth, representante da Fetarn, o Grito da Seca é anual e também acontece em outro lugares do Brasil. “Vamos ao Centro Administrativo apresentar nossas pautas à governadora”, afirmou.  Membros do MST acompanham o protesto.
A pauta de reivindicações que será entregue à governadora Rosalba Ciarlini destaca pontos como a questão da terra, recursos hídricos, assistência técnica, concessão de crédito aos agricultores, educação no campo e segurança.

G1

0 Comentários:

Postar um comentário