quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sobre condenação, deputada Larissa Rosado emite nota e afirma que “acredita na modificação da sentença”



A deputada estadual Larissa Rosado, que foi condenada ontem pela Justiça Eleitoral a suspensão dos direitos políticos por oito anos, emitiu nota confirmando que recorrerá da sentença do juiz Herval Sampaio.

Ela classificou que houve um “desvio de ótica” do magistrado. “Acreditamos que houve um recente desvio de ótica do magistrado, pois, em diversas representações anteriores, quando do julgamento fazia ele um “mapeamento” dos meios de comunicação existentes em Mossoró, sustentando que rádios e jornais em quase sua totalidade trabalhavam em prol da candidatura da atual prefeita de Mossoró”, diz um dos trechos da nota.

Larissa Rosado aponta uma contradição na senteça do magistrado já que “o núcleo da sentença é especular que a divulgação das nossas ações enquanto parlamentar, mesmo antes do período eleitoral, desequilibrou o pleito municipal. Todas as referências feitas na decisão dizem respeito à prestação de contas do nosso mandato parlamentar, não existindo manifestação político-eleitoral capaz de nos proporcionar vantagens no pleito”.

A parlamentar, ainda na nota, nega que tenha ocorrido propaganda extemporânea do seu nome através dos veículos de comunicação em Mossoró. “Também deve ser lembrado que outras decisões do mesmo Juiz Eleitoral que aplicaram penalidades de multa por suposta propaganda eleitoral antecipada, sob o mesmo enfoque do uso dos meios de comunicação, foram reformadas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, ressaltou a deputada.

Ela conclui a nota agradecendo ao povo de Mossoró pela solidariedade e afirmando que acredita na reforma da sentença nas Cortes superiores.

Tribuna do Norte

0 Comentários:

Postar um comentário