A governadora Rosalba Ciarlini, num dia de agenda cheia com a chegada da presidente Dilma Rousseff ao RN, participou, na manhã desta segunda-feira, do lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Seguindo o protocolo desse tipo de evento, ela aplicou a vacina no primeiro animal.
Ainda este ano, os produtores do Rio Grande do Norte que declararem seus rebanhos durante a primeira etapa da campanha terão, por parte do Instituto de Defesa Agropecuária do estado e da Emater, informações precisas e apoio para formarem seus suportes forrageiros para enfrentarem a possibilidade de secas futuras. E no decorrer do segundo semestre, todas as Guias de Transporte Animal (GTAs) poderão ser feitas eletronicamente, dispensando o preenchimento manual, a exemplo do que já ocorre com as guias da Defesa Vegetal.
As duas notícias foram dadas hoje pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Júnior Teixeira, durante o lançamento da primeira etapa de campanha, adiada em um mês para dar tempo de recuperação ao que restou do rebanho do estado dizimado pela seca que atingiu severamente o RN no ano passado e em parte deste.
Jornal de Hoje
0 Comentários:
Postar um comentário