Uma luta cada mais forte e próxima do seu objetivo. A “Estrada da Castanha” foi tema de audiência nesta quarta-feira (19) entre prefeitos da região do Vale do Assú, técnicos da Petrobras, o diretor-presidente do DER-RN (Departamento Estradas de Rodagem), Demétrio Torres e a deputada estadual Márcia Maia.
Na oportunidade, apesar de ainda não ter sido anunciada a data da assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Petrobras – a estatal participará com uma contrapartida da obra –, a visita do grupo de representantes da região foi importante para cobrar diretamente ao estado uma definição sobre a questão. A parlamentar luta agora por uma audiência para a próxima semana, desta vez , com a governadora Rosalba Ciarlini.
O prefeito de Carnaubais , Luizinho Cavalcanti, destacou a importância do encontro e a continuidade da luta para assegurar a chegada do benefício à região. “É algo sobre o qual não podemos descansar até que o primeiro carro passe pela nova estrada”, afirmou o gestor. No próximo mês, uma nova audiência pública deverá ocorrer na cidade de Serra do Mel.
Para a deputada estadual Márcia Maia, entusiasta do projeto e autora de requerimento na Assembleia Legislativa pela instalação da “Estrada da Castanha” na região, é preciso manter uma acompanhamento constante do processo para garantir a obra. “Uma obra que promove desenvolvimento humano e econômico não pode ser negligenciada. Queremos uma audiência com a governadora para mostrar os benefícios que a estrada vai trazer para a região”, declarou.
A obra, que deve custar aproximadamente R$ 37 milhões, prevê uma área de 60 quilômetros de estrada pavimentada que deve beneficiar as cidades daquela região, principalmente Serra do Mel e Carnaubais. Márcia Maia destacou que após a conclusão desse projeto, a economia da região do Vale do Açú passará por mudanças consideráveis. “Essa estrada será um importante canal de escoamento da produção do Vale do Assu e não podemos perder tempo”, reforçou.
Participaram ainda da audiência o vice-prefeito de Carnaubais, Junior Liberalino, presidente da Câmara, Junior Benevides, além dos vereadores Batista de Deoclécio e Norma. Estiveram presentes também os prefeitos de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, e de Serra do Mel, Fábio Bezerra.
Foto: Alan Vasconcelos
0 Comentários:
Postar um comentário