Em solenidade realizada na manhã de ontem, 7, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) inaugurou sua nova sede, situada no bairro Costa e Silva. Situada em um espaço de 20 mil metros quadrados, na nova sede do órgão em Mossoró, funcionarão 19 promotorias.
A solenidade, realizada no auditório do novo prédio, contou com a presença do procurador-geral de Justiça do MP/RN, Manoel Onofre de Souza Neto, de membros e servidores da instituição. Também participaram do evento autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município e das universidades.
"Este é um momento de alegria e um momento histórico para o MP potiguar. E reforço aqui que de nada valeria esse equipamento se não o povoássemos com pessoas comprometidas e destinadas a cumprir o papel institucional do Ministério Público", destacou o PGJ, Manoel Onofre de Souza Neto. Ainda em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça disse que este momento representa a confluência de promotores, servidores e da instituição.
O promotor regional Flávio Côrte afirmou que "ter uma nova sede significa oferecer à população de Mossoró um ambiente adequado e com melhores condições de atendimento para, além de colaborar para a melhor qualidade de vida de todos os integrantes da comarca".
"Este foi um desafio vencido. Eu abracei a ideia de as promotorias de Mossoró possuírem uma nova sede, mas não foi uma tarefa fácil. Faço um agradecimento especial a todos que colaboraram para que essa sede se concretizasse. Hoje é um dia a ser lembrado", frisou a procuradora-geral-adjunta, Maria Auxiliadora de Souza Alcântara, em seu discurso.
Ainda durante a solenidade, a procuradora-geral-adjunta do MP, Maria Auxiliadora, recebeu uma placa em homenagem dos promotores da comarca. Representando os membros, os promotores Fábio de Weimar Thé e Romero Marinho fizeram um breve discurso destacando a valorosa batalha empreendida pela procuradora, para que Mossoró tivesse uma sede própria.
Hoje, o MP funciona num prédio adaptado no centro da cidade. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, a mudança das promotorias para a nova sede deve ser realizada nos próximos dois meses.
O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário