segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dilma reúne ministros para tratar Plebiscito, Crise e "Agenda Positiva"


Vivendo seu pior momento à frente do Palácio do Planalto, com queda de popularidade e onda de protestos, a presidente Dilma Rousseff definiu com sua equipe estratégia de reação que prevê priorizar a aprovação da proposta de plebiscito sobre reforma política como uma das "portas de saída" para a atual crise.

Dilma cobrará também ações para mostrar que o governo "não está parado" em reunião ministerial hoje.

Na linha de agenda positiva, a presidente receberá hoje a seleção brasileira -ela não foi à final da Copa das Confederações temendo vaia.

"[O objetivo da reunião é] também fazer recomendações de como se conduzir [as ações do governo]. Quer dizer, não deixar os projetos pararem, todos saberem de que forma estão sendo encaminhadas as reivindicações, e também garantir que não haja paralisia ou retrocesso dos programas sociais que estamos tocando", afirmou Paulo Bernardo (Comunicações), um dos oito ministros que estiveram ontem com Dilma.

A equipe de Dilma classifica como dado "mais preocupante" o fato de a crise atual ter atingido o governo num momento já de queda na aprovação por causa do desempenho da economia.

Folha

0 Comentários:

Postar um comentário