Foi um longo caminho percorrido e, apesar do destino está próximo, ainda há uma cerca estrada a ser percorrida. Assim é a tramitação do empréstimo do Governo do Estado que vai garantir 540 milhões de dólares, o que dá mais de R$ 1 bilhão, para os cofres públicos do Rio Grande do Norte. Afinal, apesar de ser votado hoje no Senado Federal, o empréstimo ainda vai precisar da assinatura do Banco Mundial, em Washington. E isso ainda não tem previsão de acontecer.
Pelo menos, foi o que revelou a assessoria de comunicação do Governo do Estado. A pasta é uma das únicas que o titular, Edilson Braga, continua aqui mesmo com a reunião de prefeitos e governadores em Brasília. A governadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, ainda está por lá, deve acompanhar a votação hoje no Senado e só retornará amanhã para o Estado.
A mensagem do pedido de empréstimo que o Governo do Rio Grande do Norte fez ao Banco Mundial no valor de 360 milhões de dólares foi lida na tarde desta terça-feira do Senado Federal. Vale lembrar que, paralelamente a esse valor, o Banco Mundial aprovou um pedido complementar de 180 milhões de dólares, totalizando 540 milhões de dólares destinados ao desenvolvimento do Projeto RN Sustentável.
Agora, a previsão é que o relator do pedido de empréstimo, senador Jaime Campo (DEM-MT), apresente seu parecer na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos. À noite o plenário do Senado vota o pedido do empréstimo do RN.
JH
0 Comentários:
Postar um comentário