O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, passou 15 anos consecutivos sem apresentar qualquer projeto de lei, emenda constitucional, projeto de resolução ou decreto legislativo.
Segundo o jornalista Claudio Humberto, que escreveu sobre o assunto, o líder do DEM apresentou apenas 20 projetos desde que tomou posse no primeiro mandato de senador, em 1987. “Somados, foram 15 anos sem propor projetos, em seus 27 anos de Senado”. Ouvido pelo jornalista, Agripino atribuiu a assustadora média de 0,7 projeto por ano ao acúmulo das atividades como líder do partido, mas garantiu que, apesar disso, seus projetos “são de qualidade”.
Ainda segundo Claudio Humberto, dos projetos de Agripino, cinco nasceram nos últimos dois anos. “Bem abaixo da média de oito proposições anuais dos seus colegas”, afirma o jornalista.
Agripino chegou ao Senado pela primeira vez em 1987, depois de ser prefeito de Natal e governador do Rio Grande do Norte. Voltou ao governo em 1990, reelegeu-se senador em 2002, tornando-se líder desde então no Senado do PFL que depois se tornou DEM. Foi reeleito senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de 2010.
0 Comentários:
Postar um comentário