segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura do Assú realiza Oficinas Comunitárias do PMSB

*Clique para ampliar
A prefeitura do Assú estará realizando segunda e terça-feira (29 e 30/07) as primeiras oficinas comunitárias do Plano Municipal de Saneamento Básico do Assú (PMSB).

As oficinas tem o objetivo de coletar as informações dos problemas, necessidades e anseios da população relacionados ao saneamento básico. Todas as informações colhidas servirão como base para elaboração do PMSB, que se fundamentará dentro de quatro eixos principais: Tratamento e distribuição de água; coleta e tratamento de esgoto; coleta e disposição final dos resíduos sólidos; e drenagem pluvial.

A prefeitura contratou a empresa Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda., para operacionalizar o processo de elaboração do plano, juntamente com uma comissão composta por técnicos do município que farão o acompanhamento e fiscalização desse processo, que conta ainda com apoio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e do Gabinete de Gestão Integrada de Convivência com a Seca (GICONS).

Para criação do PMSB o município do Assú foi dividido em quatro regiões:

Região de Linda Flor: composta pelas comunidades que integram os PSF's de Panón II, Nova Esperança e Linda Flor;
Região do Centro: composta pelos bairros que integram os PSF's de Lagoa do Ferreiro, Bela Vista, Dom Elizeu e São João e bairros atendidos pelo Centro Clínico;
Região do Palheiros II: composta pelas comunidades que integram os PSF's de Morada Nova, Bela Vista Piató e Riacho;
Região do Frutilândia: composta pelos bairros que integram os PSF's de Vertentes, Frutilândia e Parati 2000 (João Paulo II).

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira dia 29
08h00 - Oficina Região 1 – Local: Capela de Linda Flor
14h00  - Oficina Região 2 – Local: Sindicato da Lavoura.

Terça-feira dia 30
08h00 - Oficina Região 3 – Local: Escola Ver. Hermenegildo Bezerra, Palheiros II
14h00  - Oficina Região 4 – Local: Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA), Frutilândia

O secretário adjunto de meio ambiente, Reci Oliveira, afirmou que a participação de toda comunidade é fundamental para elaboração do PMSB e reforça o convite para que toda população possa fazer parte das discussões.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário