O jornalista Lauro Jardim divulgou na coluna Radar on line, do site da revista Veja, que fraudes praticadas com ajuda de funcionários da Previdência Social contribuíram para a perda, somente em 2013, de R$ 33 milhões. Ainda segundo o jornalista, na gestão do ministro Garibaldi Filho, que está no posto desde o primeiro dia do governo da presidente Dilma Roussef, as fraudes são estimadas em R$ 350 milhões.
Leia, na íntegra, a publicação em Radar on Line, intitulada “Tesoura nas fraudes”:
“O já curtíssimo cobertor da Previdência Social foi talhado em pelo menos 33 milhões de reais, só em 2013, pela tesoura das fraudes aplicadas por quadrilhas especializadas em tramoias para retirada de aposentadorias e pensões ilegais. Parte dos golpes contou com funcionários da própria Previdência.
O panorama pode ser mais trágico: a dinheirama desviada refere-se apenas ao que o ministério conseguiu estimar em prejuízos com maracutaias, de janeiro até agora, a partir das 33 operações conjuntas feitas por Polícia Federal, Ministério Público Federal e equipes da servidores da Previdência.
Lançando a lupa sobre o período da gestão de Garibaldi Alves, no posto desde o primeiro dia do governo Dilma Rousseff, estimam-se desfalques de aproximadamente 350 milhões de reais em fraudes.”
Cidade News Itaú
0 Comentários:
Postar um comentário