quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Audiência define reforma do CAIC de Assú


O Prefeito Ivan Júnior esteve na tarde desta quarta-feira (14) no Fórum Municipal João Celso Filho para participar de uma audiência onde foi tratada a questão da reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas, o CAIC de Assú.

O Governo do Estado esteve representado pela secretária da educação e cultura Betânia Ramalho, a justiça estadual representada pela Juíza de Direito Dra. Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas e o Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Joyciara Moraes Cunha.

A audiência desta quarta-feira completou uma série de três encontros que nortearam a solução do problema.

O primeiro destes três últimos encontros, foi solicitado pelo prefeito Ivan Junior e aconteceu em Natal no dia 10 de junho,  nesta data ficou definido que um dos caminhos para resolver a questão, que envolvia problemas na licitação, seria através da justiça (veja aqui: http://assu.rn.gov.br/?ID_PG=not-all-ver&id=3139 ).

O Segundo aconteceu em Assú no dia 10 de julho, quando o procurador geral do estado, Miguel Josino, esteve reunido com o Ministério Público e foram tomadas mais algumas decisões (veja aqui: http://assu.rn.gov.br/?ID_PG=not-all-ver&id=3174 ).

O terceiro e último encontro aconteceu ontem, 14 de agosto, ao final ficou definido que em aproximadamente 30 dias as obras de recuperação terão início.

O Prefeito Ivan Júnior externou sua satisfação com a solução do problema e disse que aguarda com alegria o início das obras. “Ficamos felizes em ver que uma escola tão importante para os jovens e as famílias do município voltará a funcionar, proporcionando uma melhoria na educação do município”.

A secretária Betânia Ramalho informou que já estão garantidos para obra, recursos na ordem de dois milhões de reais.

Também participaram da reunião o deputado George Soares e a diretora do CAIC, professora Fabíola Diógenes.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário