quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeitura do Assú inicia novo trabalho de Alfabetização de Jovens e Adultos


A partir da próxima segunda-feira 19 de agosto, a Prefeitura Municipal do Assú (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), inicia a semana de formação para alfabetizadores e coordenadores aprovados no processo seletivo do programa intitulado: “Brasil Alfabetizado”.

Para formação inicial, os 35 professores alfabetizadores e os 7 coordenadores participarão de uma jornada de 40 horas/aula, no Instituto Chico Mendes – Floresta Nacional do Assú (Flona), durante o período de 19 a 23 de agosto. A formação será intensiva e os participantes além de transporte exclusivo para locomoção ida e volta, terão café da manhã e almoço servido no próprio local.

O objetivo principal do “Brasil Alfabetizado”, um programa do Ministério da Educação, desenvolvido em Assú em parceria com a prefeitura, é a erradicação do analfabetismo através de uma metodologia de alfabetização específica para jovens, adultos e idosos que, por motivos diversos, ainda não estão alfabetizados. A meta municipal é alfabetizar 600 pessoas nesta 3ª etapa do programa, superando a meta em nível nacional.

SEACOM – PMA

0 Comentários:

Postar um comentário