sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura do Assú realiza Campanha de Atualização da Caderneta da Vacinação


Para ampliar a cobertura vacinal das crianças, a Prefeitura do Assú em parceria com o Ministério da Saúde realizará no município a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação. A atividade será executada de 24 a 30 de agosto, sendo este sábado (24) o seu dia D.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Segundo Breno Stanley, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, somente os postos de saúde do município (tanto na zona urbana, quanto na zona rural) estarão realizando a campanha neste sábado. Ele explicou que esta medida foi tomada porque a meta é vacinar apenas as crianças que não estiverem com a caderneta em dia, portanto não é aguardada uma grande demanda. Além do Centro Clinico o município possui 16 postos de saúde.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário