*Ilustração |
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, acusou o Governo de, entre outras coisas, não cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de pagar as horas extras aos professores, o que teria gerado um déficit no pagamento dos profissionais. Segundo Fátima Cardoso, esse é somente um dos pontos que contribui para motivar a paralisação.
A sindicalista diz que um levantamento realizado pelo Sinte apontou que 94% das escolas estaduais do RN estão comprometidas e há um déficit de pelo menos 1.500 professores na rede de ensino. Além disso, Fátima Cardoso também afirmou que há dois anos o Governo não investe os 25% do orçamento na área de Educação, conforme determina a lei.
“Estamos buscando melhorias e, para o pagamento das horas extras, já acionamos a Justiça solicitando o bloqueio da verba do Governo. Hoje deveremos paralisar todas as atividades e pedimos o apoio dos alunos, porque a luta é pela Educação pública do Estado”, disse Fátima Cardoso na manhã de hoje.
A orientação do Sinte é que os estudantes busquem informações antes de irem às escolas. A tendência é que várias unidades de ensino já não tenham aulas a partir desta manhã.
Panorama Político
0 Comentários:
Postar um comentário