segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DEMUTRAN mobilizará população na Semana Nacional de Trânsito


Objetivo é promover a ideia de um trânsito mais seguro

De 18 a 25 de Setembro, acontece em todo o país a Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa é prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é parte integrante da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A campanha deste ano aborda o tema: “Parada Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes”.

Para comemorar a data, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura do Assú, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) e da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, em parceria com o Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) e apoio da iniciativa privada, estará realizando um Pit Stop. No local, além de adesivação de veículos, haverá distribuição de material educativo com orientações de trânsito e dicas de segurança.

Para o prefeito Ivan júnior a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres é fundamental para reduzir o número de acidentes, e essa conscientização deve iniciar cedo. “Acreditamos que não basta apenas à conscientização dos adultos, temos que pensar em quem vai fazer o trânsito amanhã”, disse o prefeito.

“Por este motivo, acabamos de sancionar uma Lei que estabelece que os alunos da rede municipal recebam ensinamentos sobre: regras, atitudes e posturas corretas no trânsito. Como isso, esperamos estar contribuindo para um transito mais humanizado no futuro”, concluiu.  

O Pit Stop acontecerá nesta quarta feira (25), das 08h às 11h, ao lado do cruzamento da Av. Senador João Câmara com a Rua Monsenhor Júlio.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário