quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Greve dos bancários gera transtornos à população


Já se vão seis dias desde que a grave nacional dos bancários foi deflagrada. Os transtornos para a população começam a se acumular e já atingem um nível que beira o insustentável. Enquanto isso, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou proposta aos grevistas, que ainda aguardam uma contraproposta – ou ao menos um posicionamento – por parte do órgão patronal. Até o momento não há qualquer estimativa para o término da paralisação.

A pauta de reivindicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), adotada pelos sindicatos dos bancários em todo o País, exige reajuste salarial imediato de 22%, mais o parcelamento da reposição integral das perdas, entre outras solicitações. A Fenaban ofereceu inicialmente 6,1% de aumento, proposta prontamente negada pelas entidades classistas, sob alegação de que esse valor é inferior até mesmo à inflação do período.

A população, maior vítima dessa falta de acordo entre as partes, sofre com inúmeros aborrecimentos para conseguir honrar os compromissos em dia. Apesar de existirem canais alternativos, como correspondentes bancários, internet banking ou casas lotéricas, muitas vezes o acesso a esses meios é mal divulgado e o usuário nem ao menos fica sabendo como proceder.

0 Comentários:

Postar um comentário