terça-feira, 24 de setembro de 2013

Natal é a 2ª capital com pior índice de gestão pública do Brasil, diz Firjan


Natal foi classificada como a segunda capital brasileira que pior administra seus recursos públicos. O desempenho da cidade só fica a frente de Macapá, segundo informou o Índice de Gestão Fiscal calculado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que fez o levantamento da situação fiscal de cidades em todo o Brasil, incluindo 154 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Os números divulgados nesta segunda-feira (23) levam em consideração dados de 2011, que incluem receita própria, liquidez, investimentos, gastos com pessoal e custo da dívida.

Com um índice de 0,4375, Natal teve uma gestão considerada "em dificuldade" pela Firjan. A avaliação varia de "gestão de excelência" (acima de 0,8) para "gestão crítica" (abaixo de 0,4). A "boa gestão" fica entre 0,6 e 0,8, enquanto a "gestão em dificuldade" se aplica a cidades com índice entre 0,4 e 0,6, como é o caso da capital potiguar. Nos rankings estadual e nacional de municípios, Natal está nos 63º e 3780º lugares, respectivamente.

0 Comentários:

Postar um comentário