quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Assú comemora 168 anos


A quarta-feira, 16 de outubro de 2013, data em que Assú completou 168 anos foi marcada por grandes comemorações.

As celebrações começaram à zero hora, ainda durante a “Noite da Boemia” e “Assembleia Cultural”, quando aconteceu uma queima de fogos de artifício e o hino municipal foi cantado por Laura Alves Martins, acompanhada pelo público presente ao evento. Foi um momento de muita emoção.


Às 07h30 da manhã houve o hasteamento das bandeiras no prédio da prefeitura, de onde às 08h00, saiu o Passeio Ciclístico da Emancipação, com a participação de pessoas de todas as idades entre elas o prefeito Ivan Júnior, o vice-prefeito Eurimar Nobrega e diversos secretários municipais.  O passeio, que teve como objetivo incentivar a prática esportiva, contou com carro de apoio, e percorreu várias ruas da cidade, parando na Rua Vereador José Bezerra de Sá para a inauguração da Praça Daniel Vieira Diniz (obra realizada em parceria com o Ministério do Turismo orçada em R$ 205,711,05)...


...e na Rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra, onde à sombra das mangueiras, água e frutas tropicais foram servidas aos ciclistas e aconteceu a inauguração da Praça Murilo de Lélis Bezerra (construída totalmente com recursos próprios a obra recebeu um investimento de R$ 142.287,39).


A tarde, às 17h00, aconteceu uma missa de ação de graças, logo em seguida, encerrando a programação do dia, foi realizado o grande desfile cívico. Foi o maior e mais belo desfile dos últimos anos. Participaram: escolas públicas e privadas, escoteiros e bandas de musica do Assú e de cidades vizinhas.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA

Hoje quinta-feira (17), no a partir das 07h00 da manhã, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Abreu acontece a final do JERNS de Futsal.

A programação do aniversário do Assú segue até o final deste mês.

0 Comentários:

Postar um comentário