sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prefeitura do Assú lança projeto que beneficiará 406 famílias residentes no Conjunto Irmã Lindalva


Continuando a política de garantir a melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação lançou na tarde desta quinta-feira (17), o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Conjunto Irmã Lindalva.

Realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, o PTTS beneficiará 406 famílias residentes no conjunto.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, observando as demandas locais, fez um diagnóstico que servirá como base para as ações que serão realizadas. Estas ações incluem: cursos de capacitação, oficinas de esporte para as crianças, cursos de associativismo e cooperativismo para incentivar a organização da comunidade, cursos de confecção de vassouras de garrafa pet, oficina de jardinagem e cultivo de hortas de fundo de quintal, reaproveitamento de alimentos, eletricista residencial, costureira industrial, serigrafia e minicursos de educação ambiental.

Também serão realizadas palestras educativas, além de repassadas informações quanto à conservação das moradias, destinação do lixo, economia de energia elétrica, dentre outras ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.


O prefeito Ivan Júnior falou sobre a importância do conjunto habitacional, que garantiu residências para 406 famílias. Porém, disse que é preciso ir mais além: “ter uma casa para morar é fundamental, entretanto, é importante o apoio para que estas famílias possam viver melhor em comunidade. Cuidando de suas moradias, em harmonia com seus vizinhos, respeitando o meio ambiente e tendo oportunidade de melhorar a renda familiar”, afirmou o prefeito.

O PTTS do Irmã Lindalva será executado pela empresa NDS (Núcleo de Desenvolvimento Social), terá duração de 6 meses e receberá um investimento superior a 145 mil reais.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário