quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeitura do Assú abre novas vagas para cursos do Pronatec


A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - SMDSH, abriu inscrições para os cursos de Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Administrativo, das turmas que foram pactuadas com o PRONATEC/MDS para o município de Assú ainda este ano. Interessados, com idade correspondente de 16 a 59 anos devem procurar a SMDSH, situada à rua Dr. Luiz Carlos, nº 1360, Dom Elizeu, para maiores informações. As inscrições estarão acontecendo até a próxima sexta-feira 22 de novembro, das 07h00 às 13h00.

CURSOS

Atualmente o município tem aproximadamente 1200 alunos matriculados nos cursos de: auxiliar administrativo; auxiliar pessoal; recepcionista; auxiliar de recursos humanos; auxiliar financeiro; almoxarife; maquiador; cabeleireiro assistente; manicure e pedicure; balconista de farmácia; operador de computador; operador de processos químicos industriais; aquicultor; instalador de rede de tv a cabo e via satélite; mecânico de bombas hidráulicas; mecânico de sistema de freios, suspensão e direção de veículos leves; motorista de transporte escolar; operador de sistema de irrigação; produtor de doce de leite; produtor de leite pasteurizado; produtor de manteiga; produtor de queijo e tratorista agrícola.

META

É meta da Prefeitura do Assú, viabilizar parcerias objetivando trazer cada vez mais cursos voltados para vocação e as necessidades do mercado de trabalho da região.

CURSOS PARA 2014

Representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na última segunda-feira (18) na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, para realizarem juntos a repactuação da oferta de novos cursos para as cidades potiguares – assegurando, assim, a execução do programa no RN.



Estiveram presentes à solenidade além da Governadora Rosalba Ciarline e da Secretária Shirley Targino, a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Jaqueline Leite Paz; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Márcia de Sá Rocha; a presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e secretária municipal de desenvolvimento social e habitação de Assú, Maira Leilane Oliveira, o representante do Instituto Federal do RN, Otávio Augusto Tavares; a representante do Sebrae, Laura Medeiros Souto e a representante do Senac, Miriam Silveira Campos, secretários e secretárias de assistência social de todo o estado.

PRONATEC

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, executado pela União em parceria com estados e municípios, tem a finalidade de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

No RN as unidades que ministram cursos do Pronatec são: Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN; Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI; Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Serviço Social da Indústria – SESI; Serviço Social do Comércio – SESC; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário