quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Policiais Federais aprovam indicativo nacional de greve para fevereiro


Os sindicatos dos policiais federais de todo o País aprovaram, nesta quarta-feira (29), o indicativo nacional de greve para a categoria dos agentes federais. A medida tomada em Brasília, em reunião entre os presidentes das categorias, vale para mais de nove mil servidores, somados os agentes e escrivães de polícia, e também os papiloscopistas policiais.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o calendário gradativo de paralisações para fevereiro foi aprovado e já estão sendo elaboradas campanhas que apontarão descaso e falhas gerenciais nas políticas federais relacionadas à segurança pública, e seus efeitos para o aumento da violência e criminalidade em todo o País.

A federação nacional dos policiais federais anuncia que a agenda de paralisações será confirmada em assembleias estaduais nos próximos dias 4 e 5. Os agentes federais reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções complexas hoje exercidas pelos agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, interpol e perícia de impressões digitais. Apesar do nível acadêmico exigido para o ingresso em todos os cargos policiais desde 1996, eles ainda são tratados como servidores de nível médio.

0 Comentários:

Postar um comentário