segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Assú participa da II EXPOGEP


Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, tendo a frente à secretária Lucianny Edja Guerra de Macena, esta participando em  Brasília da Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS (EXPOGEP). Em sua segunda edição, o evento oportunizará um grande momento de visibilidade das experiências implementadas, de formulação de conhecimento, de educação permanente para a gestão estratégica e participativa.

A II EXPOGEP busca expressar diferenças demográficas, socioeconômicas e culturais das regiões brasileiras, reafirmando os papéis dos entes federativos (estados, municípios e governo federal) na ampliação da qualidade e do acesso aos serviços e ações do Sistema Único de Saúde,

O evento, que acontece de 02 a 06 de fevereiro, vai contar com seminários, mesas-redondas, mostras de experiências, oficinas e atividades culturais.

“Montamos uma programação que atenda a todos os eixos da mostra. Teremos a participação de gestores e técnicos trazendo suas experiências através da apresentação de trabalhos em formatos oral e pôster. Também acolheremos os secretários de Saúde, explicando diversos programas do Ministério da Saúde. Enfim, temos uma programação vasta que tenta atender a todas as necessidades na área de Gestão Estratégica e Participativa”, disse o coordenador geral da mostra, Esdras Pereira.

A Mostra Nacional de Experiências ainda vai contar com espaços destinados à informação, debate e apoio técnico do Ministério da Saúde (MS) sobre as políticas e estratégias prioritárias para a consolidação do SUS. Durante todos os dias do evento, os Secretários e Secretárias Municipais de Saúde receberão atendimento técnico especializado de todas as secretarias do MS.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário