segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Assú realiza aula inaugural do Mais Educação


A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, trabalhando pelo desenvolvimento contínuo e melhoria da qualidade de ensino na Rede Pública Municipal, realizou na última sexta-feira (21), a aula inaugural do programa Mais Educação.

O evento, realizado na Câmara Municipal do Assú, além da participação dos 107 monitores, contou com a presença de coordenadores do programa nas escolas e equipe técnica pedagógica da secretaria.

O programa Mais Educação, que está inserido na perspectiva da educação em tempo integral com duração de sete horas de atividades na escola, é realizado em parceria com o MEC e atenderá, neste ano de 2014, em números atualizados, 19 escolas das zonas urbana e rural do Assú, totalizando uma assistência a mais de 2.000 estudantes do Ensino Fundamental, que terão novas oportunidades educativas para desenvolver habilidades, talentos, conhecer técnicas e ampliar seus conhecimentos em áreas como artes, cultura, esporte, lazer e acompanhamento pedagógico. Está aprendizagem complementa o trabalho realizado nas salas de aula, tornando a escola um espaço mais atrativo para crianças e adolescentes.

"Temos a certeza que este programa continuará proporcionando bons frutos, principalmente para os nossos alunos, pois passando mais tempo na escola eles poderão aprender mais. Além disso, esse tempo adicional no ambiente escolar ajudará para que eles fiquem longe da ociosidade”. Destacou a secretária Municipal de educação, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário