quarta-feira, 26 de março de 2014

Itep e Polícia Civil fazem paralisação de advertência por 48h no RN


Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciam nesta quarta-feira (26) uma paralisação de advertência de 48 horas.

"Até as 8h da sexta-feira (28), somente as duas delegacias de plantão da capital irão atender a população com os casos de flagrante. No Itep, só o trabalho de urgência vai funcionar, como o recolhimento de cadáveres ou perícias de flagrante", destacou Djair Oliveira, presidente do o Sindicato da Polícia Civil e dos Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN).

Segundo Djair, a decisão de parar as atividades por 48 horas foi tomada em assembleia geral realizada na noite desta terça (25) e é uma resposta “à falta de compromisso para com o Estatuto do Itep, não nomeação dos concursados da Polícia Civil, não realização de um novo curso de formação e descumprimento de vários itens acordados” com o governo estadual. O governo não se pronunciou sobre a paralisação das atividades ou sobre as reivindicações das categorias.

G1

0 Comentários:

Postar um comentário