O Partido da República no Rio Grande do Norte caminha para uma aliança no âmbito proporcional semelhante à que está em articulação para a chapa majoritária. Essa tendência de que a formação da coligação para eleger deputados estaduais e federais siga a mesma conjuntura articulada para a majoritária, foi confirmada pelo presidente estadual do partido, deputado João Maia. Contudo, João Maia não descarta a presença de outras legendas partidárias na aliança.
“Devemos ter as mesmas parcerias, mas também estaremos abertos para conversar com aqueles que estão fora da coligação majoritária”, disse o deputado do PR. Questionado sobre a possibilidade de se aliar ao DEM da governadora Rosalba Ciarlini, João Maia disse apenas que o partido ainda não chegou a esse nível de discussão sobre as eleições deste ano no RN.
O nome da médica teve larga aceitação entre os filiados, segundo o deputado estadual George Soares (PR). Soares afirmou que todos os partidos que compõem a aliança majoritária e que tiverem representação na Assembléia Legislativa deverão apresentar nomes. Mas que ainda é cedo para divulgar, antes das proposições que serão definidas durante a convenção. O deputado confirmou que irá concorrer à reeleição.
0 Comentários:
Postar um comentário