segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dilma lançará terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida em junho


A presidente Dilma Rousseff deve lançar a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida em junho, conforme anúncio do ministro Gilberto Occhi (Cidades).

Ambos se reuniram nesta segunda-feira (28) com empresários do setor de construções e incorporações, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e da ministra Miriam Belchior (Planejamento) para discutir as linhas gerais do novo pacote do programa.

Enquanto o anúncio deverá acontecer às vésperas do início da campanha oficial à Presidência, o governo só poderá começar a executar o programa a partir de 2015, num eventual segundo mandato de Dilma.
Segundo Paulo Simão, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), "seria uma grande irresponsabilidade não dar continuidade a um projeto desse", que é, para ele, "um projeto de Estado". "É muito importante que tenhamos esse sinal agora, para que as empresas possam se movimentar e, ao longo do tempo, formar as próximas parcerias", disse.

Ainda de acordo com Simão, a ideia é que, a partir do ano que vem, o programa contemple ao menos 3 milhões de unidades habitacionais. O governo, entretanto, ainda não revela valores nem a meta da terceira etapa.

O Minha Casa, Minha Vida é considerado uma das principais vitrines do governo Dilma, junto com o Mais Médicos e o Pronatec. Este último teve sua segunda etapa anunciada na semana passada, em evento em Cuiabá. A data de seu lançamento ainda não está definida, entretanto.

Folha

0 Comentários:

Postar um comentário