sexta-feira, 23 de maio de 2014

Caminhada encerra a programação do 18 de maio em Assú


Promovida na manhã desta quinta-feira (22) no centro de Assú, a caminhada organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, fechou o ciclo de trabalhos sobre o dia 18 de maio na cidade.

Com a participação de alunos, professores, secretários municipais e população em geral, a caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, saiu da Escola Juscelino Kubitschek e seguiu pela Avenida Senador João Câmara até a Praça São João Batista. Na contagem geral, mais de mil pessoas participaram do evento.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Assú, Maíra Leiliane, a caminhada desta quinta-feira foi o coroamento de todo o trabalho promovido ao longo da semana. “Fizemos apresentações em escolas, exibição de vídeos para os alunos da rede municipal no Cine teatro Pedro Amorim, panfletagem em sinais de trânsito e ciclos de palestras que alertaram a nossa população sobre os perigos do abuso sexual e violência contra as crianças e jovens”, ressaltou.

Rede

Durante os dias de mobilização, a chamada rede protetiva, que trabalha com os casos de violência contra os adolescentes foi utilizada. “A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Creas, a Secretaria de Educação e outras instituições participaram ativamente de todo o processo para o evento acontecer plenamente na cidade. O bom sucesso desse trabalho não para por aqui. Durante todo ano desenvolvemos atividades que buscam tirar essas crianças e jovens do mundo perigoso das drogas, da prostituição e da violência familiar”, finalizou a secretária Maíra Leiliane.

Seacom / Assessoria de Imprensa - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário