quinta-feira, 29 de maio de 2014

Órgãos detalham obras para o RN

Gaspar Júnior: discussão tem reflexos na geração de empregos
As principais obras planejadas para o Rio Grande do Norte nos próximos anos serão apresentadas, hoje, das 8h30 às 17h, por instituições municipais, estaduais e federais a empresários e profissionais da construção civil, durante o evento “De Olho no Amanhã”, realizado no auditório da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern). A apresentação não será aberta ao público.

O evento é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN), em parceria com a Fiern, e tem como propósito apresentar as obras planejadas pelos diversos órgãos convidados: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Caern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). 


Segundo o presidente do Sinduscon/RN, Arnaldo Gaspar Junior, as instituições convidadas irão apresentar o que estão planejando, projetando e construindo para o estado nos próximos anos. “Este é um dia que estas instituições vão mostrar o que estão fazendo. A partir daí iremos saber o que vai acontecer no estado. Algo importante não apenas para o setor da construção civil, mas para a sociedade. Por exemplo, o que o Dnit tem planejado para a BR 304? Como está o andamento de projetos para as vias marginais e acesso à avenida Maria Lacerda? Ou como está a situação de projetos e obras importantes da Caern?”. explica.

De acordo com Gaspar Junior, essa é a primeira vez que um evento como este é realizado. “É importante reunir esses diversos atores ao mesmo tempo, pois muitas vezes, por incrível que pareça, um órgão não sabe o que o outro está fazendo”.

Arnaldo Gaspar destaca que muito do que será discutido tem relação com o hoje e o amanhã, com reflexo em questões importantes como geração de empregos. 

O presidente do Sinduscon/RN afirma ainda que estão acontecendo intervenções fundamentais para a cidade e que precisam ser conhecidas para orientar os investimentos do setor para os próximos anos. “A sociedade também irá conhecer o que está sendo feito, por meio da imprensa. Isso é importante, pois estamos em um momento no país em que as pessoas estão descrentes, como se ninguém estivesse fazendo nada, mas muita coisa está sendo feita”, ressalta.

Tribuna do Norte

0 Comentários:

Postar um comentário