quarta-feira, 4 de junho de 2014

Presidente da Câmara e reitor discutem agilização de projetos da UERN em cinco ministérios


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (3), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. O reitor pediu ajuda para a liberação de recursos e assinatura de convênios de vários projetos da universidade nos ministérios da Educação, Saúde, Esporte, Comunicações e Ciência e Tecnologia.

Henrique Alves fez um apelo ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para publicação do aviso permitindo que a UERN concorra a uma FM Universitária. Outro pleito do reitor é relativo a implantação de uma pista de atletismo. O projeto, no valor de R$ 3 milhões, é semelhante ao que foi inaugurado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O ministro já havia prometido ao reitor e ao deputado a construção de mais uma pista de atletismo, em Mossoró.

Para o reitor Pedro Fernandes, uma das prioridades da UERN é a liberação de R$ 1,5 milhão do ministério da Saúde para equipar os laboratórios da área de saúde da universidade estadual. Ele também pediu o apoio de Henrique Alves para inclusão da UERN no Sistema de Seleção Unificado (SISU). O sistema permite o ingresso de alunos nas universidades através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A implantação do Centro de Tecnologia do Sal (CTSal) foi outra reivindicação do reitor discutida na reunião em Brasília. O projeto já foi apresentado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e o presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu a negociar a aprovação dos recursos.

Assessoria de Imprensa

0 Comentários:

Postar um comentário