O Ministério Público Federal (MPF), em Assu, obteve do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o compromisso de que será realizada uma obra de recuperação, alargamento e melhoria na ponte Felipe Guerra, localizada sobre o rio Piranhas/Açu, na BR-304, que liga Natal a Mossoró. A medida trará a garantia de mais segurança para quem trafega pelo local.
O acordo foi firmado em audiência realizada nesta quarta-feira (2), na 11ª Vara da Justiça Federal. O titular da Procuradoria da República no município de Assu, Victor Queiroga, acatou a proposta de cronograma para a realização das obras apresentado pelo superintendente do Dnit no RN, Walter Fernandes de Miranda Júnior, que prevê a conclusão das melhorias até maio de 2017.
O acordo firmado esta semana representará uma intervenção abrangente e significativa. Além do alargamento, está previsto também o reforço estrutural e a readequação da capacidade da ponte, que atualmente está apta para a travessia de caminhões com até 25 toneladas. Com a obra, será possível a passagem de veículos de até 45 toneladas.
Em 2010, o governo federal através do Dnit/RN gastou livre de licitação R$ 13.778.908,64 em obras emergenciais na tentativa de reforçar as fundações da ponte (foto acima).
Alderi Dantas
0 Comentários:
Postar um comentário