A situação é ainda mais delicada em relação a saúde de Assú. Uma
mãe procurou atendimento na noite de terça-feira (01), no Pronto
Socorro Municipal e segundo ela não tinha médico.
O atendimento no PSM
foi em torno das 19hs com o seu filho que sentia dor de ouvido.
Os funcionários do PSM indicou que a mãe levasse o seu filho para ser
atendido no Hospital Regional, onde lá tinha médico atendendo.
Chegando no Regional, a situação não era diferente, o hospital estava
muito movimentado, idosos passando mal, pessoas com vários tipos de
sintomas e uma movimentação intensa, todos em busca de um atendimento.
Com o seu filho, a mãe passou em torno de duas horas para ser atendida
na unidade hospitalar e segundo ela, o hospital não tinha um equipamento
adequado para fazer o atendimento no ouvido da criança. Para poder
averiguar o ouvido da criança, segundo a mãe, a médica precisou usar a
lanterna do aparelho celular.
A mãe da criança usou um grupo de whatsapp para fazer o desabafo no
qual ela relatava está revoltada com a situação do Hospital e disse que
na unidade não tinha o medicamento passado pela médica que examinou a
criança.
Deixamos aqui o espaço aberto para caso alguém responsável pelas duas
unidades queira esclarecer o que ocorreu, o espaço fica aberto.
Fonte: AssuNoticias
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