terça-feira, 31 de maio de 2016

Assú abre Semana do Meio Ambiente com recolhimento de pilhas e baterias



A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente (SAMA), realizou na manhã desta segunda–feira (30), o Pitstop para recolhimento de pilhas e baterias usadas, ação que integra a extensa programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que acontecerá até 05 de junho.

O Pitstop intitulado "Papa-Pilha" aconteceu na Rua 24 de Junho, contou com apoio dos Escoteiros, Vale Sustentável, Demutran, Escola Caminho do Futuro e recolheu pilhas e baterias usadas para que sejam descartadas da forma correta. Essa campanha de recolhimento de pilhas e baterias não está acontecendo somente durante esta semana, ela é permanente, e, através de postos fixos de coleta vem ganhando adesão popular e retirando cada vez mais de circulação produtos prejudiciais ao meio ambiente.

Outra importante atividade que a SAMA irá desenvolver nesta semana é o recebimento de embalagens de agrotóxicos, pois quando elas são descartadas de forma inadequada podem contaminar o solo e rios, além de colocar em risco a saúde de animais e do próprio homem.

PROGRAMAÇÃO:
31/05 – Arborização nas Escolas;
01/06 – Arborização Urbana;
02/06 – Feira Agroecológica na Praça do Rosário;
03/06 – 4ª Caminhada Ecológica às 07h30, saindo da Rua Monsenhor Júlio;
04/06 – Recebimento Itinerante de embalagens de Agrotóxicos na Rádio Princesa;
05/06 – Movimento em Defesa do Rio Açu a partir das 07h00 no Rio Açu.

0 Comentários:

Postar um comentário