sexta-feira, 10 de junho de 2016

Assú promove II Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura do Assú promoveu nesta quinta (9) o II Fórum Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013-2016, O evento visou avaliar as ações propostas no primeiro fórum realizado e fazer exposição de todas as atividades realizadas pelos segmentos comunitários e os articuladores da gestão pública municipal na área da educação, saúde, cultura, esporte e assistência social funcionando como uma prestação de contas de tudo que foi realizado neste período efetivamente na área da infância e adolescência.

Durante o Fórum também foram discutidas e aprovadas propostas que farão parte do Plano Municipal de Ação voltado para as crianças e adolescentes e que nortearão as ações e as políticas públicas para o setor na ótica da comunidade.


“Trabalhamos em conjunto com as secretárias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Juventude e outros órgãos para afinar esse trabalho em prol de nossos jovens. E assim, mapeamos os problemas enfrentados pelas nossas crianças e adolescentes, montando um plano de ação e buscando atingir as metas para o recebimento do Selo”, ressaltou a articuladora do Selo UNICEF em Assú, Karla Salena da Silva Santos Nunes.


Projetos

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

SEACOM - PMA

0 Comentários:

Postar um comentário