terça-feira, 26 de setembro de 2017

Presidente da Assembleia recebe Procurador Geral para discutir orçamento



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o novo procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite. Foi a primeira visita oficial após a posse do PGJ, em junho. Na reunião, realizada na presidência, foi tratada a questão orçamentária dos Poderes. A proposta orçamentária para 2018 foi enviada pelo Governo do Estado e está em tramitação pelas comissões da Casa.

“A questão orçamentária é uma preocupação de todos os poderes e o momento pede sensibilidade de todos. A Assembleia Legislativa sempre foi parceira do Ministério Público e continuará sendo, para que possam contar conosco sempre que precisarem”, afirmou o presidente do Poder Legislativo.

Ezequiel Ferreira apresentou os indicadores de gestão, que apontam para um recuo nas despesas com pessoal. O secretário Augusto Carlos Viveiros fez uma breve explanação sobre os demonstrativos e afirmou que com a reforma administrativa, que reduziu custos, a Assembleia está investindo na qualificação dos servidores.

A visita oficial também contou com a presença da deputada Larissa Rosado (PSB), do presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (SINDSEMP), Luiz Felipe Paz de Almeida e do secretário-geral do sindicato, Aldo Clemente Filho.

O procurador-geral, juntamente com os servidores do MPE, levaram à Assembleia projeto de lei propondo uma recomposição salarial para o quadro de servidores, em torno de 4,5%. “Desde 2015 os servidores lutam para ter de volta essa recomposição, um direito deles e o impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal seria muito pequeno”, afirmou Eudo Rodrigues.

0 Comentários:

Postar um comentário